O vasto material negacionista produzido por Jair Bolsonaro e seus aliados está reunido no Acervo da Pandemia de Covid-19, uma iniciativa do SoU_Ciência/Unifesp em parceria com a Avico Brasil, o Cepedisa/USP e os grupos de mídia independentes Medo e Delírio em Brasília e Camarote da República.
Em artigo de despedida do blog na Folha de S.Paulo, o SoU_Ciência renova seu compromisso com a democracia, a defesa da vida, da justiça e da verdade.
Apresentado como marco dos cinco anos da primeira morte por Covid-19 no Brasil, o Acervo da Pandemia — uma plataforma digital desenvolvida pelo Centro de Estudos Sociedade, Universidade e Ciência (SoU_Ciência), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) — é uma ferramenta estratégica não apenas para preservar a memória do que ocorreu durante a crise sanitária, mas...
Essa fase, que poderia ser o enredo de um filme de terror, foi retratada em um mapa do necrossistema da covid-19 lançado pela Universidade Federal de São Paulo. Para que os danos causados pela negação da ciência em um momento crítico não sejam esquecidos, foi criado um acervo online que reúne documentos e registros do que aconteceu naqueles anos. O mapa interativo tem...
Neste 12 de março, há exatos cinco anos da primeira morte por covid-19 no Brasil, ocorre o lançamento do Acervo da Pandemia, um repositório digital de documentos que expõem o negacionismo e a política da morte no país durante a crise sanitária.
Um estudo feito pelo Sou Ciência (Centro de Estudos Sociedade, Universidade e Ciência), vinculado à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), mostrou que o número de alunos pretos e pardos nas universidades federais do país mais do que triplicou em 13 anos.