Instituição de pesquisa que quer se comunicar com públicos específicos e/ou com a sociedade em geral precisa contar com uma agência de comunicação especializada em divulgação científica. Atender essas instituições está na origem na Acadêmica.
Dentre nossos clientes está a Escola Politécnica da USP, principal centro de pesquisa e ensino de engenharia no país. Desde de outubro de 2005 a Acadêmica promove a imagem da Poli na imprensa, alimenta seu site e cuida de suas publicações institucionais.
+ clientes:
Food Research Center/Cepid Fapesp
Instituto de Física da USP
Faculdade de Saúde Pública da USP
Este é segmento em que a Acadêmica atua mais recentemente. No entanto, começamos com um grande desafio. Nosso primeiro cliente fixo, a partir de julho de 2015, é o Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec), que abriga dezenas de empresas que realizam P,D&I. O PqTec é o único no mundo que abriga unidades das três maiores fabricantes globais de aviões: Airbus, Boeing e Embraer. A Acadêmica atende também o Centro de Inovação e Competitividade (Cecompi), que administra dois clusters: um do setor aeroespacial e defesa, com mais de 100 empresas, e outro do setor de TICs, com cerca de 70 empresas. Já fizemos Jobs para a Natura, Bosch e Instituto Claro.
Principal e maior entidade científica do país, a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) é cliente da Acadêmica desde julho de 2014. Antes disso, foi cliente de janeiro de 2009 a janeiro de 2012. No intervalo entre um período e outro (fevereiro/2012 a março/2014), a Acadêmica cuidou da assessoria de imprensa do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.
Atender entidades exige saber quem é quem no sistema de C,T&I (especialmente os stakeholders) e ter conhecimento detalhado sobre as políticas públicas e programas governamentais do setor.
+ clientes:
Associação Brasileira de Internet (Abranet)
Centro de Inovação Sueco-Brasileiro (CISB)
Sociedade Brasileira de Física