Pesquisa inédita sobre o setor de Internet no Brasil é apresentada na 1ª Conferência Abranet

Encontro será realizado nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo.

As inscrições já estão abertas.

 

A Associação Brasileira de Internet (Abranet) vai apresentar os resultados de um estudo inédito sobre o setor de Internet no Brasil na 1ª Conferência Abranet, que será realizada nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo (SP). As inscrições já estão abertas. A Conferência trata de “Desafios e Oportunidades para as Empresas de Internet” focando temas atuais e de interesse dos associados e para o setor. O evento destina-se a empresas da Internet, profissionais liberais, estudantes, consumidores e acadêmicos.

“A Conferência está estruturada com base em seis eixos centrais e estratégicos para as empresas de Internet no Brasil: indicadores e outras informações que vão mostrar como está o setor no País; obrigações fiscais e regulatórias; infraestrutura para uso da Internet; vários assuntos que afetam o desenvolvimento e o dia-a-dia das empresas de Internet no País, como o Marco Civil; destaca o presidente da Abranet, Eduardo Parajo. “Além dos debates estaremos promovendo também negócios, em especial dos expositores, e o networking e a cooperação, que são marcas do mundo Internet em todos os aspectos” completa.

No primeiro painel, a Abranet apresenta o resultado de um estudo da entidade que oferece uma visão inédita sobre o setor de Internet. A pesquisa trará um conjunto de dados que revela as características e particularidades do setor em âmbito nacional, tratando de assuntos como faturamento, empregabilidade, massa salarial e arrecadação de tributos, dentre outros.

A apresentação do estudo será seguida de painel no qual estão previstas as presenças do ministro Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa; Márcio França, vice-governador de São Paulo e secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; e Virgílio Almeida, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Vários temas estratégicos envolvendo questões técnicas, econômicas e regulamentares a serem atendidas pelas empresas ganham destaque na programação. Representantes do CERT.br vão falar sobre a multiplicação dos ataques DDoS no Brasil, com foco nas medidas de proteção que podem ser adotadas. Outro tema da programação é a regulamentação do Marco Civil e seus impactos nas operações da Internet.

Também haverá palestra sobre o que as empresas devem fazer quando forem notificadas pelo poder judiciário ou pela polícia para fornecimento de dados, entre vários outros temas que serão tratados em ambiente aberto e cooperativo na 1ª Conferência Abranet.

Serviço:

1ª Conferência Abranet – Desafios e Oportunidades para as Empresas de Internet

Quando: 13 e 14 de maio

Local: Hotel Blue Tree Premium Morumbi, São Paulo (SP).

Avenida Roque Petroni Junior, 1000 – Brooklin Novo. Tel. (11) 5187-1200.

Site oficial: http://www.conferenciaabranet.eventize.com.br/.

Inscrições: http://www.conferenciaabranet.eventize.com.br/index.php?pagina=4.

*****************************

Atendimento à imprensa:

Acadêmica Agência de Comunicação – www.academica.jor.br

Erika Coradin – erika@academica.jor.br

Tels. (11) 5081-5237 / (11) 5549-1863